Agora os estudos se concentraram na cabeça. Provavelmente, a parte mais detalhada e difícil da figura humana. Embora a expressão corporal seja vital para que o desenho adquira naturalidade, uma expressão facial "dura" ou deformada pode derrubar qualquer Rodin. Aqui tem alguns estudos de proporções (à direita), de traçado(rosto lamentando à esquerda) e retratos feitos a partir de fotografias (o tiozinho da boina). Nunca me canso de fazer sketches de rostos. Desde que comecei a desenhar, sempre aprendo algo novo à cada sketch, mesmo os mais desencanados.
4 comentários:
rsrs... acho que vc não entendeu a história... sua penitência só comprova o status nerd da coisa... mas lembre-se que é preciso uma nerd pra reconher outro, então estamos bem! haha. E seus estudos estão me deixando deprimida... vou te colocar na lista "dedos que eu tenho que quebrar", ou , "mãos que tem que parar no gesso!".
Pra você pode ser...mas meu problema cntinuam sendo as mãos.
Muito bom seus desenhos.. eu também adoro desenhar rostos.. é a parte mais importante e expressiva do ser humano.
Mais comentários, q legal, nada como um feriadão!
Prix: Penitência concluída: 3 filmes no cinema, 2 no DVD, boliche, + de 400pgs de hq (falta menos de 100 pgs pra terminar V de Vingança ainda hj!!!)
OmegaTigerMan: valeu, mãos são minha 2a obcessão...
Carol: Pois é, por isso gosto tanto do mestre Eisner, ele sempre dava um detalhe a mais às caras de suas personagens, dando mais vida e expressão a cada um.
Postar um comentário