Muitos dos que aqui circulam sabem que, há um semestre, voltei a estudar desenho. Não que tenha parado alguma vez desde que comecei, mas quando digo que "voltei" quero dizer que me matriculei numa escola e passei a assistir aulas, fazer "lição de casa", pesquisar autores, técnicas, materiais, linguagens, etc.
O que nem todos sabem, é que um dos motivos desta volta foi uma experiência, mal sucedida no passado, de fazer este mesmo curso.
Na época, uns 5 anos atrás, cheguei a me matricular e tudo mais, porém a falta de dinheiro pós-faculdade era tamanha que não pude prosseguir no curso sem o desconto que almejava conseguir. Mas naquela meia dúzia de aulas que assisti, fiquei magnetizado pela habilidade, competência, didática e acima de tudo carisma do professor que ministrava o curso. Sai prometendo voltar.
O Mestre chamava-se Caribé, Marcelo Brucke Caribé pra ser mais preciso. É dele o link ali na coluna ao lado, e que repruduzo aqui pra sua comodidade, pois quem gosta de Arte (com "a" maiúsculo) não vai se arrepender da visita.
Tamanho foi aquele impacto que, após 5 anos, voltei pra fazer o mesmo curso, no mesmo horário, e com o mesmo professor. Opções de horários e de bons professores não faltavam, mas fiz questão de cumprir a promessa.
Após anos enferrujado na rotina do dia a dia, praticando quando sobrava um tempinho e postando quase nunca (como pode-se constatar rsrs), vocês não fazem idéia das bagaceiras que saíam rsrs Mas o tempo, a prática e um bom professor levam você a lugares que ninguém imagina quando entra num curso de desenho. Um exemplo é o desenho deste post, feito com duas canetas nanquim (vermelha e preta, obviamente) numa "tacada só". Sem tirar a caneta do papel, sentado no chão da rua, com o bloco de papel A5 numa mão, uma caneta na outra mão e a segunda caneta na orelha... "Caribé na veia!" (e no papel, já que é ele desenhado) =D
Por enquanto, foram 5 meses de alegria e suor. Renderam pérolas de sabedoria e trabalhos que eu nunca faria em outras condições...
Digo por enquanto, porque 1 mês atrás o Mestre, por motivos particulares, teve de se ausentar da Maestria. Se afastou por tempo indeterminado para resolver problemas maiores e mais urgentes que requeriam seus talentos.
Ficamos nós aqui saudosos e carentes de sua arte, cada dia mais espontânea e empolgante, na esperança e na torcida de que esses "probleminhas" acabem logo, vencidos pelo Mestre da Arte e da Humildade. "Avante Gigante Guerreiro Caribé". Esperamos por você "na procura pela onda perfeita"!
3 comentários:
Nino paga pau!!! rsrs. E por hoje é só pessoal!
Realmente, somos Lukes que perdemos nosso Obi-Wan. A partida do mestre foi algo triste, espero que ele esteja bem.
Paga pau é a... minha pessoa!rsrs Pro mestre pode, vai Prix!
E Carlos, acho que o Caribé tava mais pra Qui-Gon Jinn! hehe
E vc não deve sentir a mesma saudades que nós, pois tem acesso direto ao mestre, não? =D
Mas logo logo Caribé volta a pintar o 7 por ae, aguardem e confiem!
Obrigado pelos comentários, valeu!
Postar um comentário