16 abril 2010

"Quanta" gente...

Como disse no último post, estou fazendo aulas de desenho novamente. Pode parecer bobagem pagar pra aprender (de novo) algo que eu já deveria saber (uma vez que me formei em Design), mas não vejo as coisas deste modo.
Num curso de desenho, se aprende muitas coisas que não se aprenderia (até por falta de tempo) nas aulas de desenho da faculdade. É bem verdade, que muitas vezes, dependendo da escola e do professor, pode se aprender bem menos... mas pra isso existe a boa e velha "pesquisa".
Eu, definitivamente, não tenho do que reclamar.
Em 8 meses, já tive aula com dois professores diferentes que me ensinaram demais (mais até do que outros que me deram aula por mais tempo que isso) e que se tornaram amigos pessoais. Fora os companheiros de sala, que muito nos ensinam também. É uma experiência ótima e altamente recomendada.
Pra ilustrar tudo isto, deixo um desenho, da própria sala de aula, feito durante uma das últimas aulas do ano passado. Nela aparecem três colegas de sala: Rafael, Victor e Leonardo (da esq. pra dir., em primeiro plano) e mais o mestre Caribé (lá ao fundo à esquerda, só com a cabeça aparente). Ao contrário dos últimos trabalhos, este desenho foi feito à lápis em papel canson A3 (bem maior do que os costumeiros sketches rsrs). E as distorções foram propositais, e não fruto de alguma bebedeira (ao contrário do que muitos dizem) rsrs.


****

Gostaria de agradecer em público pelos comentários dos últimos posts. Pode parecer bobagem, mas é muito mais legal "blogar" quando se ouve os visitantes, do que quando só se sabe que eles existem.

E lembrando que só clicar na imagens para vê-las em tamanho maior.

Até+

Um comentário:

roger luiz alves disse...

Concordo com você e acho que a criatividade é algo que se aperfeiçoa a cada aula e a cada esperiência.

Uma ótima escola de desenho é a Ilustre arte
Ilustre.