15 julho 2011

Há 3 meses... / 3 months ago,...


...mencionei a perda de pessoas próximas e queridas.
Creio que já me sinto em condições de falar sobre estes dois exemplos de vida: Mônica e Adriana.
A primeira esteve próxima de mim por pouco tempo (relativamente), mas sempre de forma marcante, inesperada e providencial. Foi sempre abnegação e serviço. Bondade e responsabilidade. Generosidade e doçura. Alegria e animação. Música e esperança. Amor e carinho. Sempre.
A segunda foi tudo isso e muito mais. Foi a minha melhor amiga nos últimos 15 anos... metade da minha vida... Foi minha amiga nas horas em que eu não sabia que tinha amigos, nas horas em que não queria ter amigos, nas horas em que tudo que eu mais precisava era um amigo...
Foi culpido em metade dos meus amores. Foi ombro macio ao fim deles também...
Me contaminou com o vírus do magistério, deu propósito à "matraca" que herdei geneticamente... e me ensinou que até o mais falador pode ficar sem palavras.
Prometeu ser minha madrinha de casamento e há de estar lá no dia e hora marcada, de um jeito ou de outro, pois nunca se atrasava pra um compromisso, a menos que estivesse comigo...
Ambas tinham muito em comum, sendo completamente diferentes.
Católicas. Apostólicas. Romanas. Humildes. Abençoadas.
Serão exemplo de vida pra mim, pra nossos amigos em comum e pra todos que as conheceram e que ainda as conhecerão, pois suas histórias serão contadas de geração em geração, assim como são contadas as histórias de heróis.
Agora que me sinto melhor, começo a preparar uma homenagem, e esses são os primeiros rascunhos... feitos com lapis 3B sobre sulfite A5. 
[clique na imagem, para vê-la maior!]

/////// english version ///////

...I mentioned the loss of people near and dear.
I guess I'm already comfortable to talk about these two examples of life: Monica and Adriana.
The first one has been closed to me for a short time (relatively), but always in a striking, unexpected and providential way. She was always self-sacrifice and service. Kindness and responsibility. Generosity and kindness. Joy and excitement. Music and hope. Love and affection. Always.
The second one was all about that and more. She was my best friend for the last 15 years ... half of my life... She was my friend at times I didn't realize I had friends, at times that I didn't want to have friends and at times when all I needed most was a friend...
She was pleaded guilty in half of my loves. She was soft shoulder in the end of them as well...
Infected me with the virus of teaching, gave purpose to the "rattle" that I genetically inherited... and taught me that even the most talkative person may be wordless.
She promised to be my
wedding's maid of honor and there 'll be at the appointed time and day, one way or another, 'cause she was never late for an appointment, unless she was with me...
They both had much in common, still been completely distinctive.
Catholic. Apostolic. Roman. Humble. Blessed.
Were an example of life for me, for our mutual friends and to everyone who knew and who would know, once their stories will be told from generation to generation, as well as the heroes stories.

Now I feel better about it, I start preparing a tribute, and these are the first drafts ... made with pencil 3B at sulfite A5. 
[click in the image to see it larger!]

2 comentários:

Thaís disse...

Me perguntava quando estaria pronto para fazer essa homenagem, imaginei que seria linda como foi.
Os desenhos ficaram ótimos, eles me fizeram lembrar de bons momentos com elas.
Para variar, mais um desenho bem feito e um texto bem escrito. :)

Diego M. Gomes disse...

Saiu mais rápido do que imaginava. Porém ainda é só o começo, só o sketch... Espero terminar a homenagem também antes do previsto e também digna de elogios. Se 1 pessoa já se sentiu perto delas com este sketch, então ele já fez por merecer o tempo e o esforço dedicado...
Muito obrigado pelo comentários e pelos elogios (ainda que suspeitos, já que o tema te emocionou).

Abraços,