06 setembro 2006

Cabeça dura!

Agora os estudos se concentraram na cabeça. Provavelmente, a parte mais detalhada e difícil da figura humana. Embora a expressão corporal seja vital para que o desenho adquira naturalidade, uma expressão facial "dura" ou deformada pode derrubar qualquer Rodin. Aqui tem alguns estudos de proporções (à direita), de traçado(rosto lamentando à esquerda) e retratos feitos a partir de fotografias (o tiozinho da boina). Nunca me canso de fazer sketches de rostos. Desde que comecei a desenhar, sempre aprendo algo novo à cada sketch, mesmo os mais desencanados.

4 comentários:

Cilla Carvalho disse...

rsrs... acho que vc não entendeu a história... sua penitência só comprova o status nerd da coisa... mas lembre-se que é preciso uma nerd pra reconher outro, então estamos bem! haha. E seus estudos estão me deixando deprimida... vou te colocar na lista "dedos que eu tenho que quebrar", ou , "mãos que tem que parar no gesso!".

TygeR disse...

Pra você pode ser...mas meu problema cntinuam sendo as mãos.

Carol Antunes disse...

Muito bom seus desenhos.. eu também adoro desenhar rostos.. é a parte mais importante e expressiva do ser humano.

Diego M. Gomes disse...

Mais comentários, q legal, nada como um feriadão!
Prix: Penitência concluída: 3 filmes no cinema, 2 no DVD, boliche, + de 400pgs de hq (falta menos de 100 pgs pra terminar V de Vingança ainda hj!!!)
OmegaTigerMan: valeu, mãos são minha 2a obcessão...
Carol: Pois é, por isso gosto tanto do mestre Eisner, ele sempre dava um detalhe a mais às caras de suas personagens, dando mais vida e expressão a cada um.