29 setembro 2006

Política...

Já que o período de eleições tá ae, resolvi postar um sketch que fiz essa semana. Tava na praça, pra desenhar, quando vi uma cidadã sair de seu estabelecimento comercial, com uma vassoura em punho, e começar a varrer a praça. Achei estranho, a princípio, porque já vi garis varrendo essa praça. Mas dae pensei: "Poxa, ela viu que aquele pedaço da praça tava sujo e não pensou duas vezes. Pra que esperar o dia da varrição pública?" Pra imortalizar a lição de vida, desenhei rapidinho a cena... talvez o desenho não tenha feioto jus ao ato de cidadania da moça, mas pra mim não esquecer da lição é o sulficiente. Que lição? Horas, isso sim é política, quando cuidamos dos interesses da comunidade em que vivemos, quando lutamos por nossos direitos e exercemos nossos deveres... isso sim é política, e política da boa! Boa eleição domingo e boa semana. Abraços

7 comentários:

Anônimo disse...

Nossa...inacreditavel ...assim não dá!
desenho rapido?
não esse não é o diego q conheço!
impossivel!=] rsrsr

duvido q foi rapido rsrs

tá otimo pRA VARIAR!

Diego M. Gomes disse...

poxa,...

foi rápido sim...

20 min. pro geralzão e mais 10 pra acabamento/finalização!
E se levar em conta que ela não parou de varrer pra eu desenhá-la... rsrs

mas tá melhorando...

Anônimo disse...

realmente... achei estranho "desenho rápido"
Lembrei-me de umas conversas não tão rápidas no metrô Sé, sobre a temática em voga inclusive.
Cidadania é importantíssimo, cada qual sentir-se dono do que é de todos é fácil... sentir-se responsável é o próximo passo. Não esperar que aqueles lá resolvam tudo p/ nós, mas fazermos a nossa parte (cobrar, colaborar, fiscalizar, etc.)

Anônimo disse...

Fala Diego umaideia mt boa essa pena que nem todos pençao assim pelo menos hj em dia.Antigamente muitos de nos a inda mais jovens tinhamos atitudes como nao digo greves mais manifestos que mudarao mtas coisas.Pena que hj muitos sao "acomodados" e esquecem q temos direitos e o poder de mudar mtas coisas .
bom e isso falow....

Cilla Carvalho disse...

Putz, então... depois da polêmica dos logos (que eu só não prolonguei em respeito a vc, senão, coitados dos seus amigos rsrs) eu preferi não comentar a manifestação política desse blog, que a política ia ser maior, então não estranhe o meu sumiço. Eu vim aqui só pra dizer que eu nem ando fazendo muita questão que você se lembre de mim, pq meu TCC me chama... mas uma vez passado dia 14 de Novembro, é bom o moço dar sinal de vida... que faz tempo que eu não vou comer esfiha lá na paulista... se bem que agora, eu descobri uma sorveteria por lá que... menino... se a gente foi lá, chame reforços que as taças são generosas... e aí, localizou o Thiago???

Cilla Carvalho disse...

Bem, agora que você tem Internet rápida, rede em casa me diga uma coisa: cadê as atualizações.

Cilla Carvalho disse...

Vem cá... vc está com internet em casa mesmo ou era só conversa fiada? Cadê o "sketch boy" de quem ouvir falar... to começando a achar que era o pudim de doce de leite falando! Efeito comix! rsrs